Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Experiência na Arte de Modelar

Posted by Murilo Romulo em agosto 8, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Post de 11 de abril de 2008, editado.

 

Histórico

Meu primeiro contato com modelos foi, de certa forma, ao ver minha irmã participar do primeiro PoliONU, em 2006. Ainda naquele ano, ela participou do Mini ONU, na capital mineira. A partir desse contato que tive, despertei um grande interesse pela arte, porém ainda nem era um aluno secundarista. No ano seguinte, minha irmã foi diretora do segundo PoliONU.  Após o segundo dia do evento, lá estava eu ajudando no staff. Apaixonei. Todo o trabalho e correria que tive durante aquele feriado foi extremamente gratificante e despertou em mim uma grande vontade de simular.

Logo após o término do evento, decidi que também participaria de modelos. Logo, três meses depois, estava eu indo para a SiEM, em São Paulo. Foi de última hora, inscrição no último dia, sem apoio nenhum, sem noção de como estudar. Ainda mais difícil se se tratando de uma SiEM, um modelo inovador, com comitês totalmente diferentes do comum método ONU. Nesta, tive oportunidade de fazer grandes amizades e conhecer pessoas sensacionais, como alguns colaboradores do Representatives of the World. Ali descobri algo até então desconhecido para mim, tratando-se de modelos. Uma grande camaradagem. Yama, lendário modeleiro de BH me convidava para ir para o Mini ONU, em sua cidade.

Um mês depois estava eu embarcando sozinho para a capital mineira rumo ao modelo. Uma experiência totalmente diferente e boa. Uma cidade diferente, pessoas totalmente desconhecidas (salvo raras exceções). Tive uma participação até que aceitável para um delegado que chegou tão de última hora. Lá tive oportunidade de conhecer uma das melhores cidades do Brasil (o Savassi é lá. Quem conhece, sabe).

Em 2008, fui para SiNUS, em Brasília (postarei o diário de bordo em breve), para o PoliONU, desta vez como chefe de staff multiuso, tendo feito inclusive intervenções. Nesta oportunidade pude realizar alguns sonhos pessoais como modeleiro e fazer alguns testes em comitê. Depois, fui novamente para SiEM, em São Paulo. Encontrei novamente Yama, desta vez como diretor do comitê que participei. Em outubro, volto para o Mini ONU. Prometo publicar as histórias neste blog.

Opinião

Modelos são eventos que, sem dúvida, aguardo muito para poder ir. Modelar é algo maravilhoso. É extremamente divertido, desde as longas horas de estudos na frente do computador até propriamente os dias do evento, cheio de festas e diversões. Com certeza um feriado que não é perdido. Pelo contrário, um grande crescimento para qualquer um. Além disso, afirmo com absoluta certeza que fiz e farei grandes amizades, com pessoas maravilhosas de vários cantos do Brasil, além do fato de que posso conhecer novas cidades apenas simulando (a exemplo de BH e Brasília). Uma grande dose de diversão e conhecimento, sempre, muito bem vinda.

 

Música: Black Dog – Led Zeppelin

Deixe uma resposta

 
