Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Diário de bordo: SiNUS – Brasília pt. II

Posted by Murilo Romulo em agosto 11, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Post de 8 de maio.

Continuando a série sobre minhas aventuras pela terra do presidente, vamos a segunda parte.

Como já disse no outro post, em algumas horas na cidade já pude sentir bons ares. Logo na primeira parada descobri um bar chamado Nu Céu, o qual tem um boneco em cima de uma nuvem, com uma mão tapando áreas pornográficas e outra segurando uma caneca de cerveja, algo bem Oktoberfest para pessoas loucas no calor do Rio de Janeiro. Totalmente sugestivo.

Na manhã do dia seguinte, Teresa e eu chegamos ao local da SiNUS (um colégio de Brasília). Durante o caminho pude ver um pouco da cidade, muito bela por seus prédios comerciais, todos grandes e espelhados. O colégio também muito arrumado e bonito. Tentamos fazer o credenciamento, porém uma pequena bagunça não permitiu. Assim, fui direto para o comitê. Entrei na sala e me veio a dúvida: como descobrirei quem é minha dupla? (tínhamos conversado apenas por msn) Esperei alguém tentar algum tipo de comunicação com minha pessoa para descobrir. Algo, no mínimo, bizarro. Para minha sorte, Haianne me chamou e descobri que ela era minha dupla de comitê, Jordânia na Liga dos Estados Árabes.

Durante o primeiro dia de sessões, principalmente pela manhã, as discussões foram improdutivas. Delegados ainda um pouco tímidos, ninguém tomando uma iniciativa muito marcante. Pela tarde, as coisas esquentaram, com representantes do Hamas respondendo perguntas (o tema era O Conflito Civil Palestino). A partir disso o comitê passou por altos e baixos.

Fim do dia, como ninguém é de ferro, festa!!! O tema era filmes, mas como não teríamos fantasias, todos de branco e preto, prontos para cair na balada. A festa foi em um clube, pasmem, dentro da UnB!!! Algo que achei incrível em Brasília é que não tem portão ou muro em volta. Você vira a direita em uma rua e dá de cara com o prédio principal da Universidade; anda mais um pouco e encontra a reitoria, local de algumas manifestações semanas antes (segundo informações tinha até tv 29″ para assistirem o jogo do Flamengo). Voltando a festa, foi muito boa. Música, comida, bebida (maldito frozen, ou raspadinha para os paulistas. Deixou-me com dor de garganta), iluminação, tudo muito bom. Os funks deixaram-me abismado, até porque aqui em São Paulo toca-se apenas uma versão do “Creu”, enquanto lá ouvi umas três diferentes (influência carioca, mais uma vez).

Fim da segunda noite em Brasília, voltamos para casa e dormimos, para estarmos recuperados para o outro dia, sexta-feira. Pela manhã, sessão normal de discussão, apesar da canseira do dia anterior. Sessão com um pouco de cara de ressaca, porém bastante produtiva, vários documentos e delegados empenhados. Fim de sessões pela manhã, tarde livre. Ótima oportunidade para conhecermos um pouco de nossa capital e sua história. Algo, aparentemente, nerd, porém muito interessante e divertido. Essa parte fica para o próximo post, já que necessita de muito detalhes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: