Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Diário de bordo: SiNUS – Brasília pt. IV (final)

Posted by Murilo Romulo em agosto 13, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Post de 16 de maio.

 

Após um breve abandono por minha parte e uma distância em relação ao último post, cá estou eu para escrever sobre as aventuras pelas terras de nossa capital. Prometo que esta é a última parte.

Último dia na cidade. Chegamos ao colégio, caras apreensivas para conseguirmos uma resolução. Começo de sessão um pouco travado, até porque muitas delegações se preocupavam muito mais com a resolução do que com os debates, algo natural em última sessão. Basicamente melhoramos a “base” da resolução que começamos no dia anterior.

Muitos delegados fora da sala, grande circulação de pessoas e muita pressa pela resolução. Após algumas discussões tensas a respeito do que colocaríamos na resolução e um certo tempo gasto na confecção, chegamos a um projeto de resolução decente, apesar de eu considerar que a influência dos diretores foi, novamente, um pouco alta. Estávamos diante de um projeto de resolução pronto e concordado por vários. Porém, algumas questões mal abordadas e alguns preciosismos, uma chuva de emendas foi feita. Novamente algo que me emputeceu mostrou-se presente. Professores interferindo diretamente na escrita de emendas e DENTRO DO COMITÊ.

Após alguns acordos e outros desacordos, conseguimos, enfim, aprovar uma resolução para o tema. Uma boa resolução, porém um ou outro ponto um pouco surreal. Nada demais. Dessa forma, encerramos as sessões. Terminadas sessões, comentários, votações informais e “os mais bem vestidos”. Fui o segundo mais bem vestido, algo até que relevante para alguém que anda tão mal vestido no dia-dia. Confesso que Teresa me ajudou na combinação de roupas e etc. Acho que minha criatividade com gravatas contou um pouco para isso.

Depois das sessões, almoço e direto para o aeroporto. Finais dos campeonatos estaduais de futebol ocorriam e algo que achei interessante foi a grande presença de flamenguistas na cidade (influência carioca), tanto que aquela rede que transmite jogos, levou ao ar o jogo do Flamengo para a região. Ao chegar no aeroporto, dei de cara com a “tv” que mostra os horários de vôos e vi o meu confirmado com, pelo menos, 45 minutos de atraso. Problemas brasileiros. Na fila para o check-in. comemorações pelos gols flamenguistas. Demora para conseguir despachar a mala. Terminado o processo, fui para frente da tv descobrir quanto estava meu Palmeiras. 4×0 e o título nas mãos. Pude comemorar antecipadamente o título, em meio a tantos flamenguistas. A alegria, porém, não foi maior que minha revolta pelo atraso e confusão com vôo, que cada hora aparecia em um portão de embarque. Mais espera e depois de um certo sofrimento, embarcava de volta para casa, com mais de 1 hora de atraso.

Despedia-me de Brasília, cidade que gostei muito de conhecer. Algo que gostaria de relevar é a beleza arquitetônica. Prédios padronizados, bonitos. Comércio centralizado, com construções espelhadas, grandes e muito estilosas. O prédio do Banco Central principalmente, já que a quantidade de andares que vemos acima do solo é a mesma que há no subsolo (algo próximo a 20 oO). Outra coisa interessante que percebi foi a incidência de construções subterrâneas, importante para o crescimento de uma cidade. Outro ponto que devo ressaltar é a segurança da cidade. Segundo os próprios moradores, pode-se andar tranquilamente, a não ser próximo a rodoviária durante a noite.

Assim termina a aventura em Brasília. Na volta, vôo tranquilo e cansaço. SiNUS ótima, devo agradecer a todos que estiveram lá.

I Feel Free – Cream

Deixe uma resposta

 
