Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Congresso e Futebol: Não combinam

Posted by Murilo Romulo em agosto 19, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Abro uma página de notícias da internet e logo encontro uma manchete preocupante: “Futebol na Olimpíada esvazia Congresso; Chinaglia pede demissão de Dunga.”

Se toda vez que um joguinho de futebol, ainda mais de um timinho da seleção nacional sub-23, um time de qualidade duvidosa, parasse o Brasil como parou o Congresso Nacional, estaríamos diante de um grande problema. Seria MUITA hora-extra no trabalho para conseguir compensar o atraso. Pior ainda para os professores, que teriam salas de aulas vazias todas as quintas-feiras pela manhã.

Claro que, enquanto assistia aulas de Biologia e Química, fiquei muito curioso para saber da partida contra nossos hermanos. Todavia, tinha plena consciência de minhas obrigações como estudante e resisti bravamente a tentação de ver a partida. Enquanto isso, a maioria esmagadora de nossos excelentíssimos deputados divertia-se com o show argentino a partida. Palmas para eles! Expertos, foram ver Agüero, Messi e cia. mostrarem o fino futebol e darem aula para Pato e cia.

Lamentável. Reclamam que brasileiro é vagabundo; e acho que uma parcela realmente é, principalmente os manda-chuvas de nosso país. Querem adiantar votações para trabalharem apenas UMA mísera semana até as eleições municipais. Isso mesmo, trabalharão UMA semana até as eleições em outubro. Isso, apenas porque votariam 10 documentos em um dia e teriam o “recesso branco”. Ao invés de trabalharem para receber o dinheiro no fim do mês, preferem ver nosso maior rival sobrar em campo contra os brasileiros. Depois pedem salários como os recebidos pelos jogadores.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arnaldo Chinaglia já foi mais direto: declara logo que Dunga deve sair. Não foi trabalhar e ainda reclama do técnico nacional não conseguir ganhar dos argentinos em uma semifinal olímpica. Se o time brasileiro ainda fosse melhor, tudo bem falar algo. Mas, sabidamente, os argentinos eram superiores aos brasileiros. Se não gostou, vai treinar a seleção, senhor Chinaglia! Acho que assim trabalhará bem mais do que atualmente.

Pantera – Cowboys From Hell

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: