Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Fim da novela Robinho

Posted by Murilo Romulo em setembro 1, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Após ácidas declarações e muita demora e discordância entre os dirigentes, enfim o ex-jogador do Santos decidiu o futuro de sua carreira. Desde o início da pré-temporada européia, há mais de um mês, várias especulações indicavam a ida de Robinho para o inglês Chelsea. Desde o início, porém, o Real Madrid negava a saída do jogador brasileiro. A princípio, o time espanhol declarou que o atleta não estava à venda e chegou a vetar a ida do meio-campo para a disputa dos Jogos Olímpicos na China.

 

Irritado pela decisão do clube, Robinho passou a dar declarações que sentia vontade de deixar o clube madrileno. Dessa forma, iniciou-se várias especulações a respeito do relacionamento de Robinho com o técnico do time, Bernd Schuster; logo após, as especulações foram confirmadas, além de que o presidente do clube, Ramón Calderón, demonstrou bastante irritação com o jogador brasileiro.

 

Diante de todos esses problemas, Calderón afirmou que o clube queria a permanência do jogador caso não contratasse outro para repor o espaço deixado; a especulação era Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, do Manchester United. Isso deixou Robinho mais irritado, que passou a dar declarações mais pesadas contra o clube. Em resposta, o presidente declarou que o santista só sairia caso algum clube pagasse a multa rescisória, de 150 milhões de euros, muito distante dos 32 milhões oferecidos pelo clube inglês.

 

O Chelsea chegou a vender camisas anunciando a possível ida de Robinho para o time, como estratégia de marketing. Todavia, as negociações pareciam complicadas. O ápice das declarações aconteceu ontem, penúltimo dia para transferências para os clubes ingleses; Robinho declarou que pela enésima vez declarava que queria jogar no Chelsea.

 

O último dia para transferências prometia a confirmação do jogador no Blues. Conforme o tempo passava, a expectativa aumentava. Aproximava-se das últimas horas da janela de transferência. No fim, entretanto, uma enorme surpresa. Robinho era confirmado na Inglaterra, porém no Manchester City, time menos famoso que o outro Manchester, o United. O preço? 40 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais. Depois de contratar Jô, ex-Corinthians, por 26 milhões de euros junto ao CSKA da Rússia.

 

Uma mostra que o futebol inglês se firma como o melhor do mundo, pelo menos por sua liga. Jogadores de altíssimo nível em vários clubes. A temporada promete muito. Apostas estão quentes.

 

 

 

O blog está de luto em consideração a uma grande amiga e leitora. Gostaria de deixar meu total apoio a ela. Força para você, Lidi.

 

 

 

Uma resposta to “Fim da novela Robinho”

  1. Binho Moreira said

    Uma vergonha o Chelsea perder a chance de contratar um jogador como o Robinho por causa de 8 milhões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: