Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Nepotismo e parentes que se vão…

Posted by Murilo Romulo em setembro 10, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Depois da aprovação, no último dia 21, da Súmula 13, o nepotismo começa a ter seu fim na prática. Vários deputados e senadores já tiveram que demitir parentes de até terceiro grau e/ou cônjuges de cargos públicos. Ainda que vários políticos tenham demonstrado descontentamento e desinteresse em demitir seus privilegiados, o Senado está cumprindo bem seu papel e obrigando estes a seguirem a decisão do Supremo Tribunal Federal.

 

Há confirmação de mais de 30 pessoas demitidas por membros do Congresso Nacional. Em alguns casos mais extremos, quatro parentes próximos tiveram de ser demitidos por senadores e deputados. É nesse ponto que surge um problema; considerável, por sinal. Um deputado ou senador, eleito por voto direto, possuir quatro parentes diretos, como filho, mulher, irmão e sobrinho, “trabalhando” e recebendo salários às custas dos impostos pagos. Isso mesmo, nossos impostos bancando os salários de quatro parentes de um político eleito por nosso voto. Lamentável

 

O deputado Pedro Fernandes (PTB – MA), por exemplo, possuía quatro parentes em cargos públicos. O total dos salários era de, pasmem, R$536 mil anuais. Enquanto isso, pessoas sobrevivem com toda sua família com grandiosos R$3 mil por ano. Isso é o Brasil. Estes são nossos políticos. Essa é nossa realidade. Mudemos, já. Elegemos senadores e deputados; não irmãos, esposas, sobrinhos…

 

 

Egberto Gismonti – Tango

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: