Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

E mais uma vez o dia foi salvo…

Posted by Murilo Romulo em outubro 6, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Não, as Meninas Superpoderosas não salvaram mais um dia. Pode-se dizer que os principais responsáveis pela rápida recuperação da Bovespa na última hora do pregão são os próprios investidores. Após duas interrupções nas negociações, uma por meia hora, às 10:18; outra às 11:44, por mais uma hora, e índices extremamente desanimadores, os valores das ações conseguiram uma considerável recuperação.

Por boa parte do tempo do pregão, nenhuma das empresas com ações na Bovespa registrava alta; em alguns momentos, a Votorantim Celulose e Papel operou em leve alta, fechando com saldo positivo acima de 3%. Nos últimos minutos, a Klabin S/A, empresa de reciclagem, também registrou aumento na cotação, conseguindo alta de mais de 6%. Outra companhia que se recuperou no final foi a Cia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, com alta de aproximadamente 1%.

Em direção oposta, ações da Rossi Residencial registraram fortes baixas, chegando a –30%, porém conseguiu recuperação e fechou com saldo negativo de aproximadamente 20%. B2W Varejo e Aracruz também registraram quedas acima de 15%.

No encerramento do pregão, a Bovespa registrou queda de 5,43%, com 42100 pontos. Em alguns momentos, as baixas chegaram a superar a casa dos 15%, com menos de 38 mil pontos, principalmente pelo temor dos investidores. Todavia, a última hora de negociações foi fundamental para a recuperação, visto que as perdas diminuiram aproximadamente 8%.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: