Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Nasce um herói chamado Felipe Massa

Posted by Murilo Romulo em novembro 2, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

2 de novembro de 2008: um dia para entrar para a história. O último título brasileiro na Fórmula1 aconteceu há algum tempo, ainda com o gênio Ayrton Senna. Depois de 14 anos, o Brasil tinha Felipe Massa como uma esperança para comemorar novamente um triunfo na maior categoria do automobilismo. Junto com o futebol, uma grande considerada uma paixão nacional, porém não tinha um forte concorrente há alguns anos.

O piloto brasileiro da Ferrari, teoricamente, seria o segundo piloto da escuderia italiana este ano. Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikönnen, foi campeão da última temporada, em cima do mesmo concorrente de Felipe este ano, Lewis Hamilton; e na mesma pista, o autódromo de Interlagos. Entretanto, os bons resultados do brasileiro acirravam a disputa contra o finlandês. Assim, logo nas primeiras corridas do ano, a Ferrari vivia uma disputa interna pela preferência da equipe.

Com o decorrer dos GPs, Felipe Massa apresentava melhores resultados, o que o elevou à condição de piloto principal da equipe. O público brasileiro se animou com a evidente possibilidade de título. A sorte, entretanto, nunca esteve com o piloto brasileiro. Em duas oportunidades, foi prejudicado por erros da equipe; em outra, o motor Ferrari sucumbiu nas últimas voltas. Ainda assim, com muita dedicação e talento, Massa chegou à última corrida ainda concorrendo ao título, com uma certa desvantagem para Hamilton. Melhor ainda, correu em casa.

No começo do fim de semana, Massa já dava indícios de que seria um bom fim de semana para os brasileiros. No treino oficial de classificação para o grid de largada, o piloto brasileiro cravou o melhor tempo, garantindo a primeira colocação. A previsão de chuva para a corrida era um tempero a mais para a grande disputa. Logo antes da largada, uma pancada de chuva caiu sobre o circuito, deixando as equipes na dúvida sobre o decorrer da prova.

Desde a largada, Felipe Massa foi dominante, conseguiu abrir vantagem para os demais competidores. Enquanto isso, o inglês da Mclaren oscilava entre 6º e 4º, sendo que precisava ficar em 6º para que Massa fosse campeão.

A corrida seguiu sem chuva e Hamilton na 5º colocação. Faltando 7 voltas para o fim, a chuva voltou a cair em São Paulo, forçando os pilotos a fazerem mais um pit-stop para colocarem pneus de chuva. O piloto alemão Timo Glock optou por arriscar e não trocar pneus, ganhando a 4ª colocação. O francês Sebastian Vettel ameaçava a 5ª colocação de Hamilton, porém havia uma certa distância entre os dois. A duas voltas do fim, entretanto, Vettel ganhou de forma heróica a 5ª colocação de Hamilton, levando o público brasileiro ao delírio.

A chuva apertou mais ainda e, na última volta, Vettel e Hamilton ultrapassaram Glock, este muito lento. Ali, Felipe Massa perdia o título mundial de Fórmula1. Há quem diga que Timo Glock entregou o título para Hamilton, porém ninguém pode ser culpado pela derrota de Massa. Faltou sorte? Talvez. A cena do piloto brasileiro chorando ao sair do carro ficará marcada na história do esporte e de todos os fãs que acompanharam a corrida de hoje. Mesmo sem o título, o brasileiro venceu a prova de forma heróica e fez sua parte. Um domingo triste para os brasileiros, é verdade. Entretanto, o público soube reconhecer o esforço e o talento desse grande piloto; um ídolo para o automobilismo brasileiro.

Queen – Under Pressure

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: