Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Itaú + Unibanco = Maior banco do Hemisfério Sul

Posted by Murilo Romulo em novembro 3, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Foi anunciada durante a manhã de hoje a fusão de dois grandes bancos privados nacionais, Itaú e Unibanco. A junção das duas instituições financeiras resulta na maior instituição financeira do hemisfério sul e um dos dez maiores de todo o continente americano. O valor de mercado estimado para o novo banco é de aproximadamente US$41,3 bilhões, sendo o sexto maior do continente neste aspecto, atrás do Citigroup e do Bank of America.

O nome “popular” do novo banco não foi divulgado por parte de nenhuma das duas empresas, porém o nome oficial será Itaú Unibanco Holding S.A., porém a operação de fusão dos dois bancos ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central e pelos acionistas. As ações dos dois bancos, entretanto, ainda são negociadas separadamente na Bovespa.

Juntos, os dois bancos representam aproximadamente 18% do mercado, com 4800 agências e postos de atendimento. Além disso, representam aproximadamente 19% do volume de crédito em nosso país.

Em tempos de crise, os efeitos dessa fusão são positivos, pois gera estabilidade para os dois bancos. A princípio, as ações de ambos apresentam fortes altas, o que atrai investidores. As negociações iniciadas a mais de um ano se concretizam em um momento delicado da economia global e a finalização representa tranqüilidade, ao menos inicialmente, para os investidores das duas instituições.

Fonte: UOL Economia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: