Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

O que (ou quem) é Ne-Yo?

Posted by Murilo Romulo em novembro 7, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Na tarde de hoje, por um instante, sofri com um dilema: “Será que eu vivo em outro mundo e sou muito desligado da atualidade musical?”. Confesso que não acreditei muito na hipótese de ser o mais diferente diante daqueles que sabem o que (ou quem) é Ne-Yo. Na dúvida, resolvi esclarecer se eu realmente estou tão desinformado assim; fui direto pesquisar com outras pessoas.

 

Para facilitar uma pesquisa ultra-rápida, usei uma referência total pequena, perguntando para 12 pessoas se conheciam Ne-Yo. O resultado foi surpreendente, diria; surpreendente pela minha “normalidade” dentro de um espaço maior de pessoas. Dentre os 12 seres humanos entrevistados, apenas 2 responderam que conheciam, sendo que, a princípio, um respondera “o que é isso?”; após explicar que era um cantor (sim, ele é um cantor), foi reconhecido. Dos outros 9 entrevistados, todos responderam não saber quem é.

 

A parte mais interessante da pesquisa, entretanto, foram os comentários feitos. Obtive respostas e comentários do tipo “quem é esse?” , “é de comer?”, “diz que é uma banda japonesa” e “achei que fosse um (sic) personagem de anime”. A princípio, a explicação que tive para “Quem é Ne-Yo?” foi “é um cantor negro, que dança muito” (sem nenhum preconceito, por favor). Um dos entrevistados comentou “Eu conhecia um negro que dançava muito, mas ele ficou meio branco nos últimos tempos” (esse sim é preconceituoso; o que ficou branco, não o que respondeu à entrevista). Curiosamente, encontrei informações que dizem que o rapper/dançarino Ne-Yo participará de um CD de Michael Jackson.

 

Enquanto isso, aqueles que não conhecem Ne-Yo seriam alienados? De acordo com o filósofo alemão Karl Marx, alienação seria uma forma de tirar a identidade do ser humano. Para Marx, a alienação se aplicou no trabalho, ao passo que o produto se torna alheio ao sujeito criador. Em uma explicação menos histórica e filosófica, alienação seria uma perturbação mental, na qual tem-se uma perda da identidade pessoal. Acredito que a maioria dos entrevistados não assiste a novelas transmitidas em um grande meio de comunicação, não assiste MTV com freqüência e não é proprietária de um dos 4 milhões de cópias vendidas do primeiro CD do Ne-Yo. Acima de tudo, não lê fofocas a respeito da vida de pessoas públicas, já que o rapper foi preso por dirigir 50 milhas acima da velocidade permitida e com a carteira de habilitação inválida. Isso que chamo de alienação.

 

 

Queen – Radio Ga Ga

8 Respostas to “O que (ou quem) é Ne-Yo?”

  1. nadia said

    nossa vc ñ tem o que fazer? como assim quem é ou o que é ne_yo é o kara mais maravilhoso que já vi na minha vida bonito,lindo,gostoso,canta bem(ótimo álias),dança maravilhosamente bem,bom um excelente artísta com várias qualidades e um negro incrível bom sou fã e suspeita a falar não o conheço pessoalmente é claro mais acredito que ele deve ser uma pessoa maravilhosa!!! quem ñ o conhece está fora das atualidades do mundo

  2. Atualidades do mundo… Vejamos….
    A senhorita estaria apta a escrever uma redação a respeito de eutanásia? A respeito do fechamento de Guantánamo? Crise econômica? Tensões israelo-árabes? Questão do Cáucaso? Sinceramente, tenho algumas centenas de feeds diariamente para ler antes de ler sobre Ne-Yom, além de alguns milhares de cds para ouvir antes de ouvir antes de escutar (?) um do Ne-Yo.

  3. juliana said

    ora ora naum vamos ser ipocritas
    nós podemos sim escrever sobre a eutanásia,a repeito da crise economica…e varios outros temas
    sobre o mundo onde vivemos
    não é porque nós ouvimos ne-yo,adoramos ouvir suas musicas(“e porq ele é um homem bonito,lindo,gostoso e que canta muito bem” concordo com voce nadia)que não somos capazes de relatar e escrever uma redação. o senhor esta
    generalizando.se vc não o conhece e nem gostaria de conhecer não deveria colocar sua opinião das pessoas q o curtem desse jeito ,leio sobre o ne-yo,ouço milhares d vezes o cd do ne-yo e acho q isso é uma questão de juizo de gosto e que não deveria ser julgada.(além do mais tambem leio sobre o aquecimento global e sobre a da guerra na faixa de gaza…)

  4. Não estou sendo hipócrita. Apenas acho um tanto absurdo você dizer que uma pessoa que não conhece e não gosta de Ne-Yo está desatualizada do mundo. De forma alguma eu generalizei. Uma pessoa que ouve Ne-Yo não necessariamente está desatualizada do mundo. Agora uma pessoa que não o conhece, mas está atualizada sobre inúmeros outros assuntos relevantes, não está nem um pouco desatualizada.

  5. juliana said

    desculpe,
    mas de forma alguma eu falei que quem não conheçe ne-yo esta desatualizado do mundo(se voce reler os comentarios vera)muito pelo comntrario voce que começou falando que não estamos aptos para discutir os assuntos globas(pelo menos deixou indiretamente e diretamente claro com as suas perguntas que deixam a desejar…)
    posso fazer uma pergunta?se voce não sabe o que ou quem é ne-yo?então como sabe que ele foi preso milhares de vezes?
    obs:não presisa responder,pois estaria perdendo o seu tempo novamente com ele.dica:continue lendo os seus feeds e ouvindo as musicas que curte.
    grata

  6. Eu não disse que quem gosta de Ne-Yo não estaria apto a debater sobre assuntos da atualidade. Em momento algum questionei sua capacidade de pensamento crítico a respeito do mundo. Meu questionamento ficou em torno do primeiro comentário, no qual a senhorita Nadia afirmou que “quem ñ o conhece está fora das atualidades do mundo” (sic). Meu questionamento ficou em torno disso. Questionei se ela estaria apta a escrever sobre tais assuntos, pois seria uma contradição ela conhecer Ne-Yo e não saber nada sobre atualidades do mundo.
    Sinceramente, nem sabia que ele havia sido preso. Ser preso milhares de vezes demonstra o bom caráter das pessoas.
    Enquanto ele vai preso, leio e ouço o que gosto. Por sinal, geralmente, no fim dos posts deixo dicas de músicas. Muito boas, sem dúvidas.

  7. milena vital said

    Bom , vou lembrar um pouco quem é Ne-yo . É um cantor lindo , negro , que vive de chapél . Ele é super elegante, eu amo ele e espero umdia encontrá-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Moninha said

    Poh cara Ne-yo eh o caraa!!Lindo,canta bem e umilha qualquer um com suaa dança=D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: