Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Classificação Brasileira de Ocupações – Profissionais do Sexo

Posted by Murilo Romulo em novembro 12, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Curioso; esse é o primeiro adjetivo que me vem a cabeça quando vi isto. No site do Ministério do Trabalho e Emprego, há uma sessão que trata da Classificação Brasileira de Ocupações. Nessa parte, pode-se acessar o “Menu da Família”, com informações a respeito das profissões, como competências, descrição e áreas de atividade.

 

A parte realmente curiosa foi acessar o menu da ocupação Profissional do Sexo . Nenhum preconceito para com a classe, porém algumas informações contidas no próprio site soam de maneira vulgar e desrespeitosa. Ao meu ver, todo meio de sobrevivência, desde que respeita os direitos do próximo, deve ser considerado e respeitado.

 

A descrição de Profissional do Sexo é: Garota de Programa, Garoto de Programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da Vida, Prostituta, Puta, Quenga, Rapariga, Trabalhador do Sexo, Transexual, Travesti. Sinceramente, fico decepcionado ao ler isso no site de um órgão oficial do governo brasileiro. O próprio Ministério do Trabalho classificar um profissional como Quenga ou Rapariga é extremamente lamentável.

 

No link que lista “Recursos de Trabalho”, descreve-se um guarda-roupa de BATALHA como uma ferramenta importante. Além disso, há um link para “Competências Pessoais” que, basicamente, descreve algumas competências necessárias para ser um profissional do sexo. Entre as competências, há um tópico que coloca a necessidade de proporcionar prazer, enquanto um item anterior coloca a necessidade de se comunicar em língua estrangeira.

 

Uma pessoa que tem capacidade de se comunicar em língua estrangeira ser chamada de quenga, rapariga ou mulher da vida é humilhante. Muitos profissionais de diversos ramos não possuem essa competência e são muito respeitados, não sendo chamados de “da vida”. Grande exemplo de ética e respeito que nosso governo nos dá.

 

 

Chuck Berry – Roll Over Bethoveen

 

Post sugerido por Diego Pinha

3 Respostas to “Classificação Brasileira de Ocupações – Profissionais do Sexo”

  1. Bia Miscow said

    Podem ser chamadas também de Prestadoras de Serviço na Horizontal. Até com isso o povo brinca, tsc tsc

  2. JOSÉ CARLOS FREITAS said

    A sugestão da Bia “Prestadoras de Serviço na Horizontal” pode confundir também com os mecânicos. Ainda mais que esse serviço pode ser prestado em várias posições, não acham?

  3. Realmente, José. Há algumas outras profissões em que a pessoa tem de ficar na horizontal. E não necessariamente as garotas de programa ficam na horizontal (muitas vezes não).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: