Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Greenpeace protesta desperdiçando comida

Posted by Murilo Romulo em novembro 18, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

Durante a tarde dessa segunda-feira, as ruas de Paris foram palco de um grande protesto realizado pelo grupo ambientalista Greenpeace. O protesto foi feito de maneira pacífica, em prol da preservação de uma espécie de atum, o atum vermelho. A pesca dessa espécie de atum ocorre, muitas vezes, de forma predatória, portanto os ativistas buscavam a proibição da pesca do atum.

 

A manifestação ocorreu de forma bastante inusitada, por assim dizer. Os manifestantes depositaram 5 toneladas de cabeças de atum da espécie vermelha. Bastante chamativa e comovente, porém ecologicamente incorreta.

 

O Greenpeace tem total direito de se manifestar contra a pesca de atum, porém soa de forma ridícula uma ONG que preza tanto pelo meio ambiente desperdiçar alimento. Sinceramente, lamentável. Se todos resolvessem se manifestar de uma forma parecida, nosso planeta estaria acabado. Seria o mesmo que jogar galhos de árvores nas ruas em prol da preservação de uma espécie.

 

Considero o Greenpeace uma das mais importantes ONGs que trabalham em prol da vida do planeta, porém não é nada agradável simplesmente jogar toneladas de peixes pela rua. Lembremos que não só o planeta passa por problemas, mas milhões de pessoas não tem o que comer. Não adianta salvar o planeta se não existir seres humanos para habita-lo.

 

 

Queen – Love of my Life

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: