Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Brasil goleia/massacra/humilha/atropela Portugal

Posted by Murilo Romulo em novembro 19, 2008

Clique aqui para ver o post no novo endereço

O Brasil acabou com Portugal. Cristiano Ronaldo, tão ovacionado e recebido como ídolo em Brasília, não entrou em campo. Kaká, que a princípio, teria um duelo particular contra o português, teve lá seu brilho, fazendo boas jogadas. Robinho, também; correu, criou. O desconfiado (e vaiado no início da partida) Dunga, enfim, acertou o pé e conseguiu uma boa vitória contra uma forte seleção.

 

O clima era de festa. O estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal foi re-inaugurado com a partida da seleção brasileira. Sobraram políticos e celebridades para assistir à partida. Hino nacional em ritmo sertanejo. Pelé foi homenageado pelos 39 anos do milésimo gol. Felipe Massa deu uma volta no carrinho da maca durante o intervalo. José Dirceu e Gilberto Kassab marcaram presença no estádio. Sobrou festa, mas faltou disputa e um belo futebol, apesar do 6×2.

 

Jogar sem valer nada é tranqüilo. As duas seleções entraram em campo com os jogadores pensando em seus clubes. O Brasil jogou com a zaga reserva, e ainda assim tomou apenas dois gols do forte ataque português, pouco se olhamos o ritmo dos zagueiros brasileiros. Kaká estava em casa; a torcida gritava a cada lance do jogador do Milan. A grande questão é: o Brasil que jogou bem ou Portugal que jogou mal?

 

Fico com a segunda opção. Em ritmo de festa e amistoso, os jogadores estavam mais preocupados com os próximos jogos dos campeonatos europeus do que com a partida de hoje. Não devemos nos iludir. Adriano não joga em seu clube, assim como Gilberto Silva. Pelo menos, Dunga conseguiu terminar o ano dando alegria para o torcedor.

 

 

Jobim, Vinicius e Toquinho – Garota de Ipanema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: