Novo endereço: www.tratamentoludovico.com

Acessem! Posts novos e todo o arquivo!

Sobre o Blog

Um jovem estudante de ensino médio, no início de 2008, fora convidado por um amigo para participar de um blog, que abordava assuntos diversos. O ainda existente, porém parado, Far Beyond Sanity foi o incentivo para posts constantes.

Sempre preocupado com uma boa qualidade de postagem (seguindo a linha do blog), inicialmente tentei focar em alguns temas, porém acabei expandindo horizontes, o que me levou a criar posts com os mais diversos temas, de cantadas hilárias até economia e política internacional, passando por diversas inutilidades (e utilidades também).

Após alguns meses como autor do Far Beyond Sanity, por motivos até agora obscuros, os autores se rebelaram e deixaram de escrever no promissor blog. Assim, todos estavam órfãos de um meio de comunicação para publicarem seus ácidos artigos. Diante disso, tive a brilhante idéia de criar um novo blog. Demorei um pouco, por preguiça; acabei não resistindo. O Communication Breakdown foi criado, sob o domínio de tratamentoludovico.

Os nomes surgiram inspirados em duas grandes paixões: Led Zeppelin e no filme Laranja Mecânica, dirigido por Stanley Kubrick, obra inspirada em um livro de mesmo nome (Clockwork Orange, em inglês). O motivo da escolha não é muito concreto. O domínio explica-se pelo fato de Tratamento Ludovico (Ludovico Technique) ser a técnica utilizada como tratamento psicológico para cura de um louco psicopata. O nome do blog, inspirado na marcante música da clássica banda inglesa, já que o blog tem uma proposta de “quebra da comunicação comum”, algo fora do normal, porém de forma interessante. Difícil explicar, mas seria um tratamento de choque para a “normalidade”.

Tudo isso, provavelmente, seja explicado pelo estilo (se é que existe) do blog. Algo diferenciado, fora do padrão “miguxo” (não achei uma palavra melhor), que trata dos mais variados assuntos, sempre buscando temas interessantes e que proporcionam cultura útil (as vezes nem tanto) para os leitores; uma opinião diferenciada a respeito de vários tópicos. Como ninguém é de ferro, as vezes humor, mulheres, carros e computadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: